sexta-feira, fevereiro 20

Palavras... leva-as o vento

Este post vai ser diferente.
Porquê? Porque eu quero que assim seja.. por aqui ainda sou eu que mando (ou enquanto me deixarem mandar.. pois claro).

Bem, estava a falar com um dos meus amigos (daqueles amigos amigos, que contamos para todas as fases da nossa vida.. e a quem desabafamos tudo)... e pronto.. estávamos a falar de palavras.. porque é fácil dizer palavras bonitas. É fácil fazer alguém sentir-se especial (mas será que somos mesmo especiais ou só nos sentimos especiais?) E dessa discussão resulta que há quem fale muito (tipo bla bla bla napoleão bla bla bla whiskas saquetas) e há quem prefira escrever.
(de qualquer dos modos, palavras.. leva-as o vento, e as palavras que se dizem/escrevem nem sempre se sentem, e o que se sente nem sempre se diz/escreve)

Eu por mim prefiro escrever.. se bem que as palavras ditas têm outro efeito nas pessoas (e em nós mesmos), as palavras escritas duram mais tempo.. então se forem escritas num livrinho...

Mas para quem as escreve.. porque é que as escreve?! para mostrar ao mundo que existe? para não cair no esquecimento?! para um dia ser lido ou citado por alguém ou tornar-se importante na historia?!

Não.. quem escreve por gosto, escreve para esvaziar o coração que tantas vezes transborda de palavras, emoções, lágrimas e abraços. Não escreve para não cair no esquecimento, escreve para perder as suas palavras e frases pelo mundo. Porque, caiámos na realidade.. a internet é um mundo enorme, existem milhões de bloggers e muitos mais blog's (e não acredito que todos os blogs tenham visitantes).. mas mesmo assim, não páram de escrever.

E foi entao que o meu amigo me disse, que o que nós fazemos é o mesmo que fazemos quando vamos à casa de banho.. esvaziamos. Mas nao pelo rabo, ou pela boca.. pelos dedos.

Debitamos palavras que fazem sequencias lógicas.
Criamos ilusões.
Dizemos mentiras que transformamos em verdades absolutas.
E fazemos felizes quem nos rodeia.. com palavras que na maioria das vezes são vãs e sem significado para nós.

Sem comentários: